Followers

Lista

Lista

Medidas

1 xícara = 240ml; 1/2 xícara = 120ml; 1/3 xícara =80ml; 1/4 xícara = 60ml

Medidas

Thursday, June 3, 2010

Estou tentando mudar a minha alimentação... mas é um tanto dificil... só agora vejo o quanto estamos dependentes da globalização, dos supermercados, dos produtos industrializados... e, principalmente dos agrotoxicos! Ai, meu Deus! Quanta canseira... Passei o dia fazendo uma faxina na despensa separando as coisas que posso comer das que não posso! Com isso, percebi o quanto gastamos inutilmente, por impulço de comprar... há varios mantimentos comprados que nem mesmo sei porque os comprei!  Bem, meu almoço foi bem frugal... até que minha horta comece a produzir... vou ter que comer o que já tinha plantado antes... ou seja: mandioca, batata doce, cebolinha, salsa, agrião... o tomateiro tem tomates... só que estão verdes! E, eu, não sei viver sem tomates... parece que falta tudo... fui até a cidade mais próxima do sítio(Brazabrantes) esta manhã para comprar açúcar,sal e umas coisinhas, sabe como é... no caminho encontrei um pequeno caminhão parado vendendo bananas(de fritar/esqueci o nome, só sei que não é a banana da terra) e laranjas(são verdes por fora e vermelhas por dentro e tem muitas sementes que é um sinal de frutas caseiras), eram as únicas que ele tinha para vender sem agrotóxicos! Bem, o almoço foi bem leve... como estava um tanto frio(não muito), fiz: Quibebi de carne com mandioca(é o que eu tenho/mandioca), salada de agrião com salsa e cebolinha e arroz branco... suco de limão china ou limão bravo...    Amanhã tenho que fazer batata doce, só não sei com! Acho que farei arroz branco,bife e batada doce cozida ... sem tomates de novo! Ai vida! Agora no jantar, vou fazer uma sopa com o que sobrou ou melhor, acrescentar um macarrãozinho no quibebi ... bem, por hoje é só...

No comments: