Followers

Lista

Lista

Medidas

1 xícara = 240ml; 1/2 xícara = 120ml; 1/3 xícara =80ml; 1/4 xícara = 60ml

Medidas

Sunday, April 10, 2011

Um dia de campo!

Adicionar legenda
Hoje foi um dia muito feliz e proveitoso! Minha primeira colheita de arroz orgânico! O Júnior produziu o adubo(Bokashi), para substituir o adubo convencional e ... eis que colhemos 15 sacos de arroz agulhinha e 2 sacos de arroz cadeti! Estou na categoria de pequeno produtor... Minha primeira colheita orgânica! Viva! Obrigada a todos os amigos que nos ajudaram neste dia! Foi um dia de Mutirão... que aqui no estado de Goiás também é chamado de "traição", mas eu sempre achei que a palavra certa é "surpresa". É um dia onde vários amigos se juntam para ajudar na colheita ou na limpeza, capina, etc, em troca do almoço. que é o momento mais alegre... mais tarde, após a lida, vão jogar truco, sinuca ou se há rapazes e moças solteiras sai até um forrozinho... bem, não foi o caso aqui... pois, só havia gente casada... ai, rolou apenas um jogo de truco depois da lida!

6 comments:

remall said...

produzir o que a gente tem de melhor, amor; só pode dar colheita do melhor, puro na sua essência, sem veneno, 100%organico, e verdadeiro nas amizades que se encontram.
quer dia melhor que esse?
com certeza não existe.

parabéns pelo esforço e pela vitória.

Adriana Maia said...

Ah, que jóia!! esta missão vai longe!!!

Elaine Cilotti Fratta said...

Achei o máximo o teu empreendimento!Parabéns! E gostei das fotos do mutirão, muito legal esse acontecimento. Beijos.

Unknown said...

Parabens pela bela colheita... hum que gostoso esse almoço essas almondegas me lembrou a comadre Nega. um abraço

Tina said...

Que delicia Heloisa!!!
Que saudades dos mutirões que se fazia por aqui, sempre gostei de ajudar na cozinha...e que alegria era quando todos se reuniam para almoçar,conversar etc...há muito tempo nao vejo um mutirãopor aqui, precisamos voltar com esta prática
Deus continue abençoando o seu sitio...
bjs
Tina (SONHAR E REALIZAR)

Vinicius de Mesquita said...

Que farra boa!!!