Followers

Lista

Lista

Medidas

1 xícara = 240ml; 1/2 xícara = 120ml; 1/3 xícara =80ml; 1/4 xícara = 60ml

Medidas

Saturday, April 30, 2011

Pato? Bichinho dificil de limpar (depenar)!

Local onde um dia talvez terei que ir para aprender a fazer um pato(Confit)
Escritor do livro abaixo, aprendendo a fazer confit de pato da Gasconha!
O livro que comprei para dar de presente a minha cunhada Maria Cândida e que nunca entreguei! Sabe como é, né?! Eu estava curiosa e não tinha nada para ler na vigem...
http://kitchen-at-camont.com/2008/06/19/will-the-real-saucier%E2%80%99s-apprentice-please-stand-up/
                                      
Tentei montar uma receita das páginas que li...
                                                                            "Quando se coloca o pato para escalfar, tem que ser na própria gordura. É essa essência da cozinha da Gasconha: o sabor em cima do sabor. Quando se prepara o confit na própria gordura do pato, fazemos com que fique duas vezes mais saboroso... a forma tradicional de se fazer é apenas com sal grosso e pimenta(reino p/nós/Brasil). O pato libera sozinho todo sabor".
OBS:
 1 colher de (sopa)rasa de sal grosso para cada coxa de pato, comprima os grãos de pimenta do reino na carne e na pele só o bastante para aderirem. Depois coloque as coxas e sobre coxas num saco plástico fechado e leve à geladeira por uma noite para macerar... " preparamos as coxas de pato, deixando-as em temperatura ambiente. Depois derretemos dois quilos e 200g de gordura, o suficiente para cobrir a panela. Quando a gordura ferveu, retiramos o excesso de sal preso às pernas, antes de as afundarmos naquela substância borbulhante, viscosa e amarela, e mantivemos tudo em fogo baixo. Passados 45min., quando a carne começou a se desprender do osso, o confit já estava quase pronto." ..."Kate e eu terminamos de fazer a conserva das pernas de pato... ,esterilizando os altos potes de conserva de um litro, enchendo-os de confit e cozinhando-os em banho-maria até a carne ficar macia".
         Bem, vem uma duvida: a gordura de pato vai junto com as coxas para dentro dos vidros de conserva?
         Será que terei que ir até lá para aprender a fazer esse bendito pato?!   http://kitchen-at-camont.com/about/

Tuesday, April 26, 2011

Pão!

Thiago e Pequenininha no café da manhã do sítio Heiwa(coisa rara)
Pão feito na máquina de fazer pão:
                                                    355ml de cerveja
                                                     600g de farinha de trigo
                                                     5g de fermento biológico seco instantâneo
Coloque os ingredientes na máquina na ordem que foi escrito acima e, use o programa nº 03

Monday, April 25, 2011

Dando uma voltinha pelo sítio Heiwa...

Achei duas buchas de bom tamanho para banho
Uma bucha do tamanho ideal para lavar louças
Minha coleção de buchas para lavar louças!
E, alguns tomatinhos, uma porção pimentas e um ponhado de quiabo...   completa que é uma beleza uma refeição para duas pessoas, você não fica com a geladeira entulhada de verduras e as come sempre fresquinha!

minha pascoa foi assim... e a sua?

Torta de sonho de valsa com guaraná! E, muitos ovos de pascoa!

Sunday, April 10, 2011

Um dia de campo!

Adicionar legenda
Hoje foi um dia muito feliz e proveitoso! Minha primeira colheita de arroz orgânico! O Júnior produziu o adubo(Bokashi), para substituir o adubo convencional e ... eis que colhemos 15 sacos de arroz agulhinha e 2 sacos de arroz cadeti! Estou na categoria de pequeno produtor... Minha primeira colheita orgânica! Viva! Obrigada a todos os amigos que nos ajudaram neste dia! Foi um dia de Mutirão... que aqui no estado de Goiás também é chamado de "traição", mas eu sempre achei que a palavra certa é "surpresa". É um dia onde vários amigos se juntam para ajudar na colheita ou na limpeza, capina, etc, em troca do almoço. que é o momento mais alegre... mais tarde, após a lida, vão jogar truco, sinuca ou se há rapazes e moças solteiras sai até um forrozinho... bem, não foi o caso aqui... pois, só havia gente casada... ai, rolou apenas um jogo de truco depois da lida!

Friday, April 1, 2011

Utilidade!

Adriana, descobri uma utilidade para as peças de louças que compramos juntas, lembra? até que deu uma boa porção de manteiga e outra de geleia! http://bem-bom-adriana.blogspot.com/